top of page

Um conto de Natal

Ela era uma garota simples, certamente passava desapercebida naquela comunidade. Mas depois daquele dia ela sabia que algo realmente grande iria mudar sua vida. Mas porque ela, uma garota de pouco mais de 15 anos, que vivia no subúrbio da Galileia?


Ela precisava contar para o noivo o que tinha acontecido.

“Como assim, gravida? Nós escolhemos esperar...”.

“Quando eu te contar, você vai entender!”


Como era um bom rapaz ele decidiu apoiar a namorada e os dois adolescentes se casaram, sem que ninguém da igreja deles soubesse do Bebê. Enquanto José sustentava a casa, Maria aguardava ansiosamente a chegada daquele Menino (porque mesmo sem ultrassom ela sabia que seria um menino!).


38 semanas. O bebê não poderia nascer no hospital daquela comunidade. Vamos procurar outro lugar. Longa caminhada, contrações mais frequentes, nenhum lugar disponível. E agora?


“José, chegou a hora. Jesus vai nascer!”

“Não temos vagas aqui em Belém, mas temos um puxadinho lá atrás onde vocês poderão passar a noite.”

E naquela noite o Salvador nasceu!**


Já pensou como seria o Nascimento de Jesus nos dias de hoje? Será que José continuaria noivo de Maria? Como a comunidade receberia a notícia da gravidez de Maria?


Como nos dias atuais, muita gente não acreditou no relato de José e Maria. E ainda não acreditam! Eu não sei o dia exato em que tudo isso aconteceu, mas o que importa é que aconteceu!


Mais importante do que isso, um dia Ele nasceu em MINHA VIDA, e mudou todo o rumo da minha história. Isso é motivo mais que suficiente para celebrar todos os dias!


Você se lembra como Jesus nasceu em sua vida?


Por A Garota do Sapato Rosa.


** Texto fictício, fruto da fértil imaginação da autora.




bottom of page