top of page

RELACIONAMENTOS DESCARTÁVEIS

Houve um tempo em que os objetos descartáveis eram o que havia de melhor em termos de praticidade, afinal, era muito mais prático usar descartáveis do que lavar louça várias vezes ao dia.


O problema é que essa tal praticidade tomou conta de quase todas as áreas da nossa vida. Por exemplo: se a geladeira quebrar, ao invés de arrumar eu compro outra; quando um celular novo é lançado, eu compro um novo mesmo se o atual ainda estiver bom.

Se o casamento não está indo muito bem, eu “jogo fora” e procuro outro novinho. Fácil, não é?


Não, não é! Relacionamentos, sejam eles quais forem, não são descartáveis e não são construídos para serem jogados fora, mesmo se não estiverem tão bons assim.


Em provérbios 17:17, Salomão diz que “o amigo ama sempre e com ele não há tempo ruim; mesmo quando há problemas, ele é sempre um ombro amigo” (a mensagem). Ele não diz para descartarmos os amigos quando as coisas não estiverem tão boas, mas sermos um refúgio em momentos difíceis. Esse é o verdadeiro amor cristão!


Ainda bem que, atualmente, a maioria das pessoas tem abandonado o uso de descartáveis em busca de um planeta melhor e mais limpo.


Que tal, a partir de hoje, nós abandonarmos o uso descartável das nossas relações, em busca de um coração melhor?


“Não despreze seu amigo nem o amigo de seu pai. Uma boa amizade vale muito nas horas difíceis.” Pv 27:10 (Bíblia Viva)


Por, A Garota do Sapato Rosa.


bottom of page