top of page

O pódio olímpico e o pódio da Salvação

Nesses dias olímpicos, o que eu mais gosto de assistir são as cerimônias de premiação. Hoje eu vi duas garotas (Martine Grael e Kahena Kunze) recebendo a medalha de ouro e me emocionei. O olhar daquela garota fixo na bandeira do seu país e o sorriso estampado em seu rosto realmente me comoveram. Era a expressão de quem finalmente chegou ao final de uma jornada após tantas provas e venceu.


Naquele momento eu tentei buscar na memória quantas vezes nos sentimos como aquelas garotas se sentiram. Talvez no dia da formatura, ou no dia do casamento...

Realmente eu não sei como se sente um atleta no momento que recebe sua medalha.


Mas a imagem daquela garota me levou a imaginar o dia em que receberemos a nossa recompensa. O dia em que vamos olhar para o alto e ver Jesus, voltando sobre as nuvens para nos buscar.


Naquele dia não vamos ouvir o hino nacional (que também me emociona muito), mas as trombetas celestiais anunciando que depois de tanto trabalho, tanto suor, tantas dores e infinitas disputas e frustrações, nós finalmente receberemos nossa tão esperada recompensa.


Sei que os atletas não vivem só de recompensas, mas para chegar ao pódio eles não desistem, mesmo quando tudo parece dar errado eles se mantêm firmes no propósito de conquistar a medalha.


A minha oração hoje é para que eu jamais me esqueça de que, mesmo com todos os tropeços e frustrações que tenho em meu caminho, estou cada dia mais perto do meu prêmio, da minha recompensa, dada pela fé em Jesus.


Jesus vai voltar, e quando nós O vermos, nosso olhar será infinitamente mais bonito do que aquele que me emocionou na televisão.


”Mantenham os olhos em Jesus, que começou e terminou a corrida de que participamos. Observem como Ele fez. Porque Ele jamais perdeu o alvo de vista – aquele fim jubiloso com Deus” Hebreus 12:2 A Mensagem


Até a próxima!


Por, A Garota do Sapato Rosa.


bottom of page