top of page

Impeachment de Dilma: Um capítulo histórico do Brasil

  • Opinião
  • 31 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Olá. Este dia ficará na história do Brasil. Assisti, passo a passo, o processo de Impeachment, em Breves-PA. Confesso que fiquei com um "nó" na garganta. Foram, horas e horas, de discursos e depoimentos. Um longo processo que chega ao seu final. E nem sei explicar o que sinto nesse momento. Não estou alegre!

Nem sei explicar o que sinto nesse momento. Não estou alegre. Nesse imbróglio, não há vencedores e nem perdedores, na verdade, o que houve foi simplesmente o desfecho de uma “novela” que, acredite: não é mexicana. Já sabíamos o seu final!

Não defendo bandeira partidária, pra ser bem franco, assim como muitos brasileiros, ando desconfiado com a política em nossa nação. Nessa "novela" acima supracitada, parecia “campeonato” de briga de galo ou como dizia minha vó “era briga de foice no escuro”. Cada discurso trazido dos senadores era como uma espada amolada. Sem qualquer compostura, os atores, ou melhor, senadores, tentavam ganhar no “grito”.

Foi desgastante demais. O Senado Federal havia se tornado uma arena de execração. Foi um "espalha brasa" para todos os lados. O Brasil não merecia isso. O Impeachment agora é tão real quanto o juros do nosso cartão.

Finda-se uma era. Pra mim, o PT foi de herói a bandido, o mais amado e mais odiado partido político do Brasil. Talvez os esquemas do "mensalão", "petrolão", só engrossaram o "caldo" do crime de responsabilidade fiscal. Há treze anos no governo agora eles são oposição.

À Senhora Dilma Rousseff: "Obrigado pelas conquistas em conduzir nossa nação. Deus lhe abençoe com saúde ao lado de sua família. Desejo um bom governo ao novo Presidente do Brasil, Michel Temer.

Tudo isso nos ensina uma importante lição: Nenhum governo terreno é eterno. Seja de qual partido for. Ele terá seu final. Deus coloca e tira. Ele abre e fecha. Ele constrói e derruba. Somente o reinado de Deus é eterno! Seu governo é perpetuado de geração a geração, Ele está assentado em um alto e sublime trono (Is 6:1). Não cai uma folha de árvore se Ele não deixar: “Muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir”. (Ef 1:21) O homem não pode decretar seu impeachment, porque nosso Deus é soberano. Passa-se os anos e a palavra de Deus continua a mesma. “Venha o teu reino, faça-se a tua vontade” (Mt 6:13).

BRASILEIROS, a maior demonstração de amor do governo de Deus, foi em uma cruz. Creiam nEle. Termino este pequeno texto com uma canção da comunidade Evangélica de Nilópolis, em homenagem a nossa nação, afinal de contas, sou muito patriota e amo demais meu Brasil:

"Deus sara esta nação

Com o teu poder

Com o óleo da tua unção!

Um dia, Deus olhou para esta nação

E por ela se apaixonou

De uma forma especial

Colocou sobre ela a sua mão

Derramando a sua unção

Liberando o seu poder.

Deus sara esta nação

Com o teu poder

Com o óleo da tua unção!"

”Um carinhoso abraço a todos os brasileiros".

Por, Thiago Braga.

Pastor da Igreja Adventista da Promessa do Marco, em Belém. Diretor financeiro da Convenção Norte das IAP e bacharel em Teologia pela FATAP (Faculdade de Teologia Adventista da Promessa. É casado com Marcilene.


bottom of page